Issue Date | Title | Author(s) |
2021 | Atividades baseadas na robótica educacional e a aprendizagem de conceitos de cinemática. | Jorge, Rodrigo de Almeida |
2017 | Características do discurso de divulgação científica : implicações da dialogia em uma interação assíncrona. | Lima, Guilherme da Silva; Giordan, Marcelo |
2019 | Categorias para o uso educativo de filmes com elementos científicos e tecnológicos. | Alcântara, Anayra Yule; Lima, Guilherme da Silva |
2021 | Ciência, arte e filosofia : mobilizando discursos no uso educativo do cinema numa atividade não formal. | Lima, Guilherme da Silva; Ramos, João Eduardo Fernandes; Piassi, Luís Paulo de Carvalho |
2020 | Ciência, poesia, filosofia : diálogos críticos da teoria à sala de aula. | Lima, Guilherme da Silva; Ramos, João Eduardo Fernandes; Piassi, Luís Paulo de Carvalho |
2021 | O cinema e as concepções dos professores acerca das potencialidades para o ensino e aprendizagem. | Pinheiro, Rosângela Barbosa |
2020 | O conceito de compreensão em Bakhtin e o Círculo : reflexões para pensar o processo educativo. | Lima, Guilherme da Silva |
2018 | As controvérsias nas aulas de biologia a partir da leitura de jornais impressos : o desastre ambiental da Samarco. | Reis, Alexsandro Luiz dos |
2019 | Des/fiando diálogos sobre o conceito de cadeia alimentar em uma aula de ciências nos anos iniciais do ensino fundamenal. | Almeida, Sheila Alves de; Lima, Guilherme da Silva; Pereira, Bárbara Luiza Alves |
2021 | Discursive interactions between museum educators and students : a case study in a science museum based on the contributions of Bakhtin and the Circle. | Lima, Guilherme da Silva; Rocha, Jessica Norberto |
2018 | Divulgacão e ensino de astronomia e física por meio de abordagens informais. | Costa Júnior, Édio da; Fernandes, Bruno da Silva; Lima, Guilherme da Silva; Siqueira, Andreza de Jesus; Paiva, Jéssica Natália Miranda; Santos, Marina Gomes e; Tavares, João Pedro; Souza, Taynara Vitória de; Gomes, Thaciara Marcela Ferreira |
2019 | O envolvimento dos estudantes na abordagem de uma questão sociocientífica através de suportes midiáticos. | Abreu, Daniela Freitas de |
2017 | A física como estruturante do conhecimento técnico sob a ótica dos estudantes. | Lima, Guilherme da Silva; Costa Júnior, Édio da; Roa, Daniel Bretas; Rodrigues, Erica Castilho; Jammal, Nathany Ferreira |
2018 | A neurociência como ferramenta para formação continuada de professores. | Paranhos, Alessandra de Oliveira |
2022 | Obras cinematográficas e educação : análise em abordagens de ensino com questões sociocientíficas. | Alcântara, Anayra Yule |
2021 | Olimpíada do corpo humano : uma abordagem interdisciplinar entre Ciências e Educação Física para o Ensino Fundamental II. | Silva, Ana Cristina Neves Abreu |
2020 | A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica : o caso do uso do discurso direto. | Giordan, Marcelo; Lima, Guilherme da Silva |
2017 | Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. | Lima, Guilherme da Silva; Santos, Marcelo Giordan |
2019 | O show da Luna : um estudo sobre a recepção das idéias científicas pelas crianças. | Moreira, Yara Câmara |
2021 | The representations of Stephen Hawking in the biographical movies. | Fernandes, João; Lima, Guilherme da Silva; Aguiar Júnior, Orlando Gomes |