Navegando por Autor Cruz, Luciana Hoffert Castro

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 35  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019A abordagem da temática drogas na Educação Básica : projeto de intervenção no ensino de Química para conscientização e prevenção ao tabagismo.Valadares, Paulo Augusto
2022Algumas contribuições de Philippe Perrenoud relativas à “Pedagogia das Diferenças” e aos princípios e práticas da avaliação escolar.Almeida, Gizele Aparecida de; Cruz, Luciana Hoffert Castro; Gomes, Larissa Layane
2017Atlas digital geoambiental como instrumento de educação ambiental nas escolas públicas de Minas Gerais.Reis, Luiz Henrique de Oliveira
2014Avaliação da comunicação verbal equipe-paciente comatoso no Centro de Terapia Intensiva (CTI).Lourenço, Lucas Caetano Dias; Faria, Raquel Rodrigues; Macedo, Flávia Ribeiro Martins; Cruz, Luciana Hoffert Castro; Domingos, Linara Mirelle; Sousa, Marcelo Neves de; Rodrigues, Talita Marques; Mesquita, Gema; Soares, Evelise Aline; Reimão, Rubens
2018Biomembranas e o ensino por investigação no curso de ciências biológicas : uma análise sob a óptica do engajamento disciplinar produtivo.Fernandes, Claudio Henrique de Souza
2017Contribuições das neurociências para formação continuada de professores visando a inclusão de alunos com transtorno do espectro autistaFerreira, Renata de Souza Capobiango
2023Um curso de formação continuada para professores de ciências/química : saberes da educação de surdos.Felício, Lourainy Bianca Ferreira
2020Da sala de aula à prateleira : livros paradidáticos sobre o corpo humano fundamentados pela metodologia Universidade das Crianças.Martins, Jaime Guimarães de Oliveira
2019Desafios da inclusão de alunos com transtorno do espectro autista (TEA) no ensino de Ciências e Biologia.Rodrigues, Amanda Séllos; Cruz, Luciana Hoffert Castro
2017Desenvolvimento de um caderno temático inspirado em temas ambientais tratados na Coleção Viver, Aprender: uma proposta para a formação docente na EJA.Gonçalves, Wasley Wagner
2023Doenças tropicais negligenciadas : análise das práticas docentes em uma oficina de formação de professores.Santos, Sheila Rodrigues dos
2016Ecocereus e as multifunções ecológicas da canga : contribuições para educação ambiental.Maciel, Jalula Maria Lage
2021O ensino de Ciências por investigação nos anos iniciais do Ensino Fundamental : uma investigação nas aulas de Ciências durante o ensino remoto.Chaves, Ana Camila Penna
2023Ensino de parasitoses intestinais em uma sala de aula digital : um espaço compartilhado pela investigação clínica, música e tecnologia.Gomes Filho, José Vicente Paula
2021Estratégias para elaboração de avaliações adaptadas para alunos com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade : as contribuições da Neurociência à educação inclusiva.Almeida, Gizele Aparecida de
2023Formação continuada de professores de Ciências : o ensino por investigação como estratégia pedagógica para promover a alfabetização científica.Lopes, Rosângela Silvia Vital
2022A formação continuada de professores em tempos da pandemia do COVID-19 : contribuições da neurociência aplicada à educação.Gomes, Larissa Layane; Guimarães, Michele Hidemi Ueno; Cruz, Luciana Hoffert Castro
2021Formação continuada de professores em tempos de pandemia : contribuições da neurociência para a educação.Gomes, Larissa Layane
2019Formação continuada de professores nas perspectivas das neurociências e da educação inclusiva.Pessoa, Fernanda Fonseca Torres
2016Implicações da neurociência cognitiva na prática pedagógica de professores de biologia.Galvão, Sirlandia Kelis Pereira Agra