Mostrando resultados 21 a 40 de 54
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2021 | Estratégias autoprejudiciais em matemática : uma revisão sistemática da literatura. | Torisu, Edmilson Minoru; Boruchovitch, Evely |
2019 | Um estudo de situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma no ENEM no período de 2009 a 2017. | Leão, Ednardo Teixeira |
2022 | Um estudo dimensional das representações sociais sobre a matemática de um grupo de estudantes do ensino médio. | Jesus, Rossely Valoni de; Torisu, Edmilson Minoru |
2019 | Eu me senti assim, no meio dos professores de geografia e de português, eu ali pequenininha no meio dos dois, doida para aprender junto : reflexões sobre o desenvolvimento profissional na construção de oficinas de matemática no contexto da educação integral. | Oliveira, Luan Martins de; Torisu, Edmilson Minoru; Bosco, Cláudia Starling |
2020 | Uma experiência de modelagem matemática no ensino remoto de equações diferenciais para cursos de engenharia. | Lopes, Aldo Peres Campos e |
2018 | Explorando a motivação para aprender matemática com um grupo de alunas do curso de Pedagogia : propostas para professores em formação. | Tolentino, Jucileide das Dores Lucas |
2016 | A formação do professor de matemática para a educação inclusiva : um relato de experiência no curso de matemática de uma universidade federal brasileira. | Torisu, Edmilson Minoru; Silva, Marcilene Magalhães da |
2019 | O GeoGebra como recurso didático para a compreensão da propriedade operatória logaritmo do produto : um estudo com licenciandos em matemática. | Martins, Eder Marinho; Ferreira, Wenderson Marques; Torisu, Edmilson Minoru |
2021 | Gestão da matéria de uma professora de matemática : saberes mobilizados na prática. | Mendes, Rodrigo Silva; Torisu, Edmilson Minoru; Bosco, Cláudia Starling |
2018 | Inclusão e inovação pedagógica : políticas e práticas de formação no ensino superior. | Franco, Marco Antônio Melo; Silva, Marcilene Magalhães da; Torisu, Edmilson Minoru |
2019 | Inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no contexto do ensino superior : o que dizem os gestores. | Franco, Marco Antônio Melo; Silva, Marcilene Magalhães da; Torisu, Edmilson Minoru |
2022 | Interseções entre educação popular e educação matemática crítica : explorando questões reelaboradas do ENEM em um cursinho popular. | Fé Neto, Jair Pedro da; Torisu, Edmilson Minoru |
2022 | Uma intervenção pedagógica com vistas à promoção da autorregulação da aprendizagem matemática : um estudo com alunos do Ensino Médio. | Lima, Ediane Pereira de |
2018 | Investigando uma sequência didática sobre juros compostos para a formação em educação financeira de alunos do ensino médio. | Sodré, Aline Amanda Sousa Lopes |
2019 | Lápis, papel, GeoGebra e a Fórmula de Bháskara : uma experiência com alunos do nono ano. | Conceição, Thaynara Menezes Gandra |
2020 | Mapas Conceituais como estratégia de estudo em tempos de pandemia : uma experiência com estudantes de uma escola pública? | Fé Neto, Jair Pedro da; Torisu, Edmilson Minoru |
2020 | Matemática : que tensão é essa? : um estudo sobre as representações sociais de um grupo de alunos da primeira série do Ensino Médio de um Instituto Federal mineiro. | Jesus, Rossely Valoni de |
2019 | Metodologias ativas e formação inicial : cenas da prática pedagógica de professores de matemática. | Altino Filho, Humberto Vinício |
2018 | Motives in mathematics investigative tasks as appropriations of social discourse in the light of Activity Theory. | Torisu, Edmilson Minoru; Araújo, Jussara de Loiola; Powell, Arthur Belford |
2016 | Motivos de estudantes para participação em tarefas investigativas na aula de matemática em uma perspectiva histórico-cultural. | Torisu, Edmilson Minoru |