Navegando por Autor Silva, Fábio Augusto Rodrigues e

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 73 a 92 de 92 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)
2016Quando os educandos transformam uma sequência didática em um ator-rede. Movimentos de translação entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente na educação de jovens e adultos.Coutinho, Francisco Ângelo; Santos, Victor Marcondes de Freitas; Amaral, Ana Cláudia Reis; Santos, Magno Inácio dos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Silva, Analise de Jesus da
2022O que a tecnociência do povo preto pode nos revelar sobre uma visita à mina de ouro em uma experiência de formação de professores de ciências naturais?Moreira, Ingriddy Nathaly Santos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2020Racismo ambiental como questão bioética para o Ensino de Ciências : construção de uma proposta colaborativa de formação inicial de professores.Moreira, Ingriddy Nathaly Santos
2017Radiação ultravioleta : inserção de física moderna no ensino médio por meio de efeitos biológicos da radiação UV.Silva, Wellington Clayton
2016Realidades colaterais e a produção da ignorância em livros didáticos de biologia : um estudo sobre os hormônios e a questão de gênero.Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Coutinho, Francisco Ângelo
2017Recepção e uso de livro de apoio ao professor dos anos iniciais : um estudo de caso do livro "Trilhas para ensinar ciências para crianças".Pereira, Bárbara Luiza Alves
2020Roda de conversa como metodologia para partilha de saberes docentes.Silva, Ana Tereza Vital
2022Sala de aula invertida e o ensino de parasitologia : mediação utilizando uma plataforma digital.Ferreira, Priscilla Neto
2020O saneamento básico como tema para a produção de vídeos : uma atividade para a educação em direitos humanos.Paixão, Marielze Pinto da; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Toledo, Evelyn Jeniffer de Lima
2019O saneamento básico como tema para o ensino de ciências : uma proposta de uma oficina de vídeos produzidos por alunos do ensino fundamental.Paixão, Marielze Pinto da
2021Seguindo um chargista em tempos de pandemia e recrutando aliados para a educação científica.Reis, Alexsandro Luiz dos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2019Uma sequência didática investigativa sobre impactos da mineração : uma proposta com enfoque CTSA e da Teoria Ator-Rede.Celestino, Marcelo Silva
2018Uma sequência didática para o ensino de temas de sexualidade no ensino fundamental : puberdade e adolescência.Carvalho, Renata Cristina de Souza; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2017Sequência didática para o ensino fundamental : trilhas para investigar a aprendizagem em ambientes naturais e urbanos.Santos, Fernanda Costa dos
2020A teoria ator-rede em uma sequência didática para discussão do tema ecossistemas e suas transformações.Dressler, Fernanda Costa dos Santos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Kato, Danilo Seithi
2016Teoria ator-rede, literatura e educação em ciências : uma proposta de materialização da rede sociotécnica em sala de aula.Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Lisboa, Débora do Prado; Oliveira, Denise do Prado Lisboa; Coutinho, Francisco Ângelo
2013Translações de interesse : impactos da regulamentação profissional brasileira para biólogos na identidade de professores de biologia.Allain, Luciana Resende; Coutinho, Francisco Ângelo; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2022Unidade temática sobre rios invisíveis : uma proposta para o desenvolvimento da ação política democrática nas aulas de Biologia.Lacerda, Lígia Danielle Azevedo
2016O uso da agroecologia no ensino de ciências sob a perspectiva da extensão rural : uma proposta de manual de apoio didático-pedagógico aos professores.Souza, Gisele Rodrigues
2017Utilização das tecnologias da informação (TI's) para o ensino de física moderna no ensino médio.Freitas, Frederico Ferreira