Navegando por Autor Silva, Fábio Augusto Rodrigues e

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 64 a 83 de 92 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2021A pandemia da COVID-19 como uma questão sociotécnica para a educação científica.Viana, Bárbara Mariane Martinez; Silva, Sarah Eliane de Matos; Praça, Patrícia Viotti Leite; Tavares, Juliana Carvalho; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Coutinho, Francisco Ângelo
2019Paradidático sobre a adaptação dos seres vivos : um material construído para o Ensino de Ciências em turmas multisseriadas.Souza, Namyna Fagna de
2023Perspectivas de inovação nos projetos políticos pedagógicos e currículos voltados ao ensino de Ciências nos cursos de Pedagogia : um estudo envolvendo universidades federais do estado de Minas Gerais.Carvalho, Renata Cristina de Souza
2016Pesquisa em ensino de ciências : um enfoque no futuro do ensino de genética.Estevam, Claudio Sergio; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Zama, Uyrá dos Santos
2021Uma proposta de ensino “sobre-com” o som para os conteúdos de Ciências no Ensino Fundamental : uma aprendizagem enquanto um corpo afetado.Viana, Gabriel Menezes; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Gomes, Alessandro Damásio Trani
2019Uma proposta de formação compartilhada de professores de Ciências : a construção de atividades com uso de experimentos.Lana, Marianna Karla de Matos
2016Proposta de uma configuração para o ensino de ciências comprometido com a ação política democrática.Coutinho, Francisco Ângelo; Figueirêdo, Kristianne Lina; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2017Proposta de uma sequência didática fundamentada na teoria Ator Rede : o estatuto do embrião.Oliveira, Juliana Roberto de
2014Proposta de uma unidade de análise para a materialidade da cognição.Coutinho, Francisco Ângelo; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Matos, Santer Álvares de; Souza, Débora Fogaça; Lisboa, Débora do Prado
2016Quando os educandos transformam uma sequência didática em um ator-rede. Movimentos de translação entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente na educação de jovens e adultos.Coutinho, Francisco Ângelo; Santos, Victor Marcondes de Freitas; Amaral, Ana Cláudia Reis; Santos, Magno Inácio dos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Silva, Analise de Jesus da
2022O que a tecnociência do povo preto pode nos revelar sobre uma visita à mina de ouro em uma experiência de formação de professores de ciências naturais?Moreira, Ingriddy Nathaly Santos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2020Racismo ambiental como questão bioética para o Ensino de Ciências : construção de uma proposta colaborativa de formação inicial de professores.Moreira, Ingriddy Nathaly Santos
2017Radiação ultravioleta : inserção de física moderna no ensino médio por meio de efeitos biológicos da radiação UV.Silva, Wellington Clayton
2016Realidades colaterais e a produção da ignorância em livros didáticos de biologia : um estudo sobre os hormônios e a questão de gênero.Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Coutinho, Francisco Ângelo
2017Recepção e uso de livro de apoio ao professor dos anos iniciais : um estudo de caso do livro "Trilhas para ensinar ciências para crianças".Pereira, Bárbara Luiza Alves
2020Roda de conversa como metodologia para partilha de saberes docentes.Silva, Ana Tereza Vital
2022Sala de aula invertida e o ensino de parasitologia : mediação utilizando uma plataforma digital.Ferreira, Priscilla Neto
2020O saneamento básico como tema para a produção de vídeos : uma atividade para a educação em direitos humanos.Paixão, Marielze Pinto da; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Toledo, Evelyn Jeniffer de Lima
2019O saneamento básico como tema para o ensino de ciências : uma proposta de uma oficina de vídeos produzidos por alunos do ensino fundamental.Paixão, Marielze Pinto da
2021Seguindo um chargista em tempos de pandemia e recrutando aliados para a educação científica.Reis, Alexsandro Luiz dos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e