Navegando por Autor Silva, Fábio Augusto Rodrigues e

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 60 a 79 de 92 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2021Olimpíada do corpo humano : uma abordagem interdisciplinar entre Ciências e Educação Física para o Ensino Fundamental II.Silva, Ana Cristina Neves Abreu
2022As ontologias de um jardim : contribuições para a educação em humanidades científicas no antropoceno.Coutinho, Francisco Ângelo; Figueiredo, Kristianne Lina; Viana, Gabriel Menezes; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Dias, Welington; Santos, Raí Leonardo de Jesus
2016-03Orientação sexual e HPV : as concepções docentes e a construção de uma proposta colaborativa de formação continuada para professores do ensino fundamental.Vieira, Maria Isabel dos Santos
2017Óptica da fotografia : abordagem CTS sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa.Luzzi, Felipe de Olivera
2021A pandemia da COVID-19 como uma questão sociotécnica para a educação científica.Viana, Bárbara Mariane Martinez; Silva, Sarah Eliane de Matos; Praça, Patrícia Viotti Leite; Tavares, Juliana Carvalho; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Coutinho, Francisco Ângelo
2019Paradidático sobre a adaptação dos seres vivos : um material construído para o Ensino de Ciências em turmas multisseriadas.Souza, Namyna Fagna de
2023Perspectivas de inovação nos projetos políticos pedagógicos e currículos voltados ao ensino de Ciências nos cursos de Pedagogia : um estudo envolvendo universidades federais do estado de Minas Gerais.Carvalho, Renata Cristina de Souza
2016Pesquisa em ensino de ciências : um enfoque no futuro do ensino de genética.Estevam, Claudio Sergio; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Zama, Uyrá dos Santos
2021Uma proposta de ensino “sobre-com” o som para os conteúdos de Ciências no Ensino Fundamental : uma aprendizagem enquanto um corpo afetado.Viana, Gabriel Menezes; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Gomes, Alessandro Damásio Trani
2019Uma proposta de formação compartilhada de professores de Ciências : a construção de atividades com uso de experimentos.Lana, Marianna Karla de Matos
2016Proposta de uma configuração para o ensino de ciências comprometido com a ação política democrática.Coutinho, Francisco Ângelo; Figueirêdo, Kristianne Lina; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2017Proposta de uma sequência didática fundamentada na teoria Ator Rede : o estatuto do embrião.Oliveira, Juliana Roberto de
2014Proposta de uma unidade de análise para a materialidade da cognição.Coutinho, Francisco Ângelo; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Matos, Santer Álvares de; Souza, Débora Fogaça; Lisboa, Débora do Prado
2016Quando os educandos transformam uma sequência didática em um ator-rede. Movimentos de translação entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente na educação de jovens e adultos.Coutinho, Francisco Ângelo; Santos, Victor Marcondes de Freitas; Amaral, Ana Cláudia Reis; Santos, Magno Inácio dos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Silva, Analise de Jesus da
2022O que a tecnociência do povo preto pode nos revelar sobre uma visita à mina de ouro em uma experiência de formação de professores de ciências naturais?Moreira, Ingriddy Nathaly Santos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2020Racismo ambiental como questão bioética para o Ensino de Ciências : construção de uma proposta colaborativa de formação inicial de professores.Moreira, Ingriddy Nathaly Santos
2017Radiação ultravioleta : inserção de física moderna no ensino médio por meio de efeitos biológicos da radiação UV.Silva, Wellington Clayton
2016Realidades colaterais e a produção da ignorância em livros didáticos de biologia : um estudo sobre os hormônios e a questão de gênero.Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Coutinho, Francisco Ângelo
2017Recepção e uso de livro de apoio ao professor dos anos iniciais : um estudo de caso do livro "Trilhas para ensinar ciências para crianças".Pereira, Bárbara Luiza Alves
2020Roda de conversa como metodologia para partilha de saberes docentes.Silva, Ana Tereza Vital