Navegando por Autor Silva, Fábio Augusto Rodrigues e

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 49 a 68 de 92 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2017Histologia no contexto ciência tecnologia e sociedade : uma experiência na formação inicial dos professores.Silva, Gisely Cristina Carvalho
2023Histórias em quadrinhos : uma proposta de sequência didática sobre ligações químicas alinhadas a experimentação e estudo de caso.Ferreira, Alexandre Libério
2014Horta orgânica como ambiente de aprendizagem de educação ambiental para alunos com deficiência intelectual.Carvalho, Pollyanna Mara de Souza; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2014Os jogos de bolinhas de gude como instrumentos para o ensino de física no ensino fundamental.Cruz, Ana Carla da; Coura, Maria Isabel Martins da Costa; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Moreira, Leandro Marcio
2015O livro didático como instrumento para o desenvolvimento de uma atividade investigativa de ciências.Souza, Mariana Cristina Moreira
2019O lúdico no ensino de fotossíntese : jogo de baralho para a educação básica.Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Lana, Márcia Priscilla Castro
2014Mapeando as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) por meio dos bio-objetos.Coutinho, Francisco Ângelo; Matos, Santer Álvares de; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2022As memórias das comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de rejeitos de Fundão como elementos para a construção de bionarrativas sociais.Marcos, Regiane Teixeira
2023A microbiota no ensino de Ciências : uma sequência didática gameficada sobre o trato digestório.Minas, Izabela Freitas
2019A mineração e seus crimes como temas para educação científica.Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2016O “Mistério no Zoo” : um jogo para o ensino de zoologia de vertebrados no ensino fundamental II.Gomes, Carla Ribeiro de Paiva; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
2021Olimpíada do corpo humano : uma abordagem interdisciplinar entre Ciências e Educação Física para o Ensino Fundamental II.Silva, Ana Cristina Neves Abreu
2022As ontologias de um jardim : contribuições para a educação em humanidades científicas no antropoceno.Coutinho, Francisco Ângelo; Figueiredo, Kristianne Lina; Viana, Gabriel Menezes; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Dias, Welington; Santos, Raí Leonardo de Jesus
2016-03Orientação sexual e HPV : as concepções docentes e a construção de uma proposta colaborativa de formação continuada para professores do ensino fundamental.Vieira, Maria Isabel dos Santos
2017Óptica da fotografia : abordagem CTS sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa.Luzzi, Felipe de Olivera
2021A pandemia da COVID-19 como uma questão sociotécnica para a educação científica.Viana, Bárbara Mariane Martinez; Silva, Sarah Eliane de Matos; Praça, Patrícia Viotti Leite; Tavares, Juliana Carvalho; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Coutinho, Francisco Ângelo
2019Paradidático sobre a adaptação dos seres vivos : um material construído para o Ensino de Ciências em turmas multisseriadas.Souza, Namyna Fagna de
2023Perspectivas de inovação nos projetos políticos pedagógicos e currículos voltados ao ensino de Ciências nos cursos de Pedagogia : um estudo envolvendo universidades federais do estado de Minas Gerais.Carvalho, Renata Cristina de Souza
2016Pesquisa em ensino de ciências : um enfoque no futuro do ensino de genética.Estevam, Claudio Sergio; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Zama, Uyrá dos Santos
2021Uma proposta de ensino “sobre-com” o som para os conteúdos de Ciências no Ensino Fundamental : uma aprendizagem enquanto um corpo afetado.Viana, Gabriel Menezes; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Gomes, Alessandro Damásio Trani