Mostrando resultados 44 a 63 de 92
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2020 | Following the track of time : an actor-network study of the performance of teaching practices of prospective science teachers. | Oliveira, Bruno Venâncio de; Viana, Gabriel Menezes; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2021 | Formação continuada de professores em tempos de pandemia : contribuições da neurociência para a educação. | Gomes, Larissa Layane |
2016 | Formação docente em ensino de Ciências : uma reflexão a partir da epistemologia da ignorância. | Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Coutinho, Francisco Ângelo |
2021 | Fotossíntese como tema para formação continuada de professores do Ensino Fundamental I. | Moura, Rita de Cássia |
2022 | Guia de aves urbanas de Ouro Preto : um instrumento para a formação inicial em Ciências Biológicas. | Tavares, Bruna Vitor |
2017 | Histologia no contexto ciência tecnologia e sociedade : uma experiência na formação inicial dos professores. | Silva, Gisely Cristina Carvalho |
2023 | Histórias em quadrinhos : uma proposta de sequência didática sobre ligações químicas alinhadas a experimentação e estudo de caso. | Ferreira, Alexandre Libério |
2014 | Horta orgânica como ambiente de aprendizagem de educação ambiental para alunos com deficiência intelectual. | Carvalho, Pollyanna Mara de Souza; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2014 | Os jogos de bolinhas de gude como instrumentos para o ensino de física no ensino fundamental. | Cruz, Ana Carla da; Coura, Maria Isabel Martins da Costa; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Moreira, Leandro Marcio |
2015 | O livro didático como instrumento para o desenvolvimento de uma atividade investigativa de ciências. | Souza, Mariana Cristina Moreira |
2019 | O lúdico no ensino de fotossíntese : jogo de baralho para a educação básica. | Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Lana, Márcia Priscilla Castro |
2014 | Mapeando as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) por meio dos bio-objetos. | Coutinho, Francisco Ângelo; Matos, Santer Álvares de; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2022 | As memórias das comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de rejeitos de Fundão como elementos para a construção de bionarrativas sociais. | Marcos, Regiane Teixeira |
2023 | A microbiota no ensino de Ciências : uma sequência didática gameficada sobre o trato digestório. | Minas, Izabela Freitas |
2019 | A mineração e seus crimes como temas para educação científica. | Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2016 | O “Mistério no Zoo” : um jogo para o ensino de zoologia de vertebrados no ensino fundamental II. | Gomes, Carla Ribeiro de Paiva; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2021 | Olimpíada do corpo humano : uma abordagem interdisciplinar entre Ciências e Educação Física para o Ensino Fundamental II. | Silva, Ana Cristina Neves Abreu |
2022 | As ontologias de um jardim : contribuições para a educação em humanidades científicas no antropoceno. | Coutinho, Francisco Ângelo; Figueiredo, Kristianne Lina; Viana, Gabriel Menezes; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Dias, Welington; Santos, Raí Leonardo de Jesus |
2016-03 | Orientação sexual e HPV : as concepções docentes e a construção de uma proposta colaborativa de formação continuada para professores do ensino fundamental. | Vieira, Maria Isabel dos Santos |
2017 | Óptica da fotografia : abordagem CTS sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa. | Luzzi, Felipe de Olivera |