Browsing by Author Rosa, Milton

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 93 to 112 of 122 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2018Um panorama teórico/reflexivo sobre o programa etnomatemática.Lopes Júnior, José Erildo; Rosa, Milton
2016Percepções de um grupo de professores de Matemática acerca das avaliações externas e sua influência na prática docente.Pinto, Roberto Arlindo
2015A perspectiva sociocultural da história da matemática como uma lente metodológica para o estudo de funções.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2017Polysemic interactions of Ethnomathematics : an overview.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2019Por que múltiplas vozes?Fonseca, Adriano; Osorio, Carolina Tamayo; Oliveira, Cristiane Coppe de; Mattos, José Roberto Linhares de; Rosa, Milton; Sousa, Olenêva Sanches
2017Posicionalidade em pesquisas em etnomatemática : discutindo os movimentos de ir e vir entre o campo e a academia.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2020Positionality and creating dialogue in Nepal : connecting ethnomathematics and modelling - the importance of place through ethnomodelling.Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2018Potencialidades da utilização do software GeoGebra para o desenvolvimento do conteúdo de funções exponenciais através do smartphone.Cruz, Andressa Maria da
2013Um pouco de história das funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton
2013Um pouco de História das Funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton
2020Principles of culturally relevant education in an ethnomathematical perspective.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2020Promovendo a educação financeira de alunos surdos bilíngues fundamentada na perspectiva etnomatemática e na cultura surda.Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton
2017Promovendo o desenvolvimento da educação financeira em uma perspectiva etnomatemática.Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2021Propondo as trilhas de matemática como uma ação pedagógica para a (re)descoberta do conhecimento matemático fora das salas de aula.Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2018Propondo um currículo trivium fundamentado nas perspectivas da etnomatemática e da modelagem.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2019Propondo um currículo trivium para a educação financeira fundamentado no programa etnomatemática.Raimundi, Marcos Paulo Vieira
2020Uma proposta de estudo de função quadrática na educação de jovens e adultos : integrando dispositivo móvel, WhatsApp e GeoGebra.Bohrer, Alice
2017Re-significando os conceitos de função : um estudo misto para entender as contribuições da abordagem dialógica da etnomodelagem.Cortes, Diego Pereira de Oliveira
2018Reflecting on glocalization in the contexts of local and global approaches through ethnomodellingRosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2019Reflecting on social justice, and ethnomathematics, and culturally relevant pedagogy in mathematics education.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark