Mostrando resultados 90 a 109 de 119
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Um olhar etnomatemático para a festa religiosa do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, no estado de Minas Gerais. | Rocha, Kelly Cristina Santos; Silva, João Batista Nunes da; Orey, Daniel Clark |
2022 | Philosophical concepts of creative insubordination in ethnomodeling research. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Polysemic interactions of Ethnomathematics : an overview. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Posicionalidade em pesquisas em etnomatemática : discutindo os movimentos de ir e vir entre o campo e a academia. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2020 | Positionality and creating dialogue in Nepal : connecting ethnomathematics and modelling - the importance of place through ethnomodelling. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2023 | Possibilidades de estudo da proporção áurea nos cristos do mestre Aleijadinho na cidade de Congonhas, Minas Gerais. | Rocha, Kelly Cristina Santos |
2018 | Potencialidades da utilização do software GeoGebra para o desenvolvimento do conteúdo de funções exponenciais através do smartphone. | Cruz, Andressa Maria da |
2020 | Principles of culturally relevant education in an ethnomathematical perspective. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Propondo as trilhas de matemática como uma ação pedagógica para a (re)descoberta do conhecimento matemático fora das salas de aula. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Propondo um currículo trivium fundamentado nas perspectivas da etnomatemática e da modelagem. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Propondo um currículo trivium para a educação financeira fundamentado no programa etnomatemática. | Raimundi, Marcos Paulo Vieira |
2021 | O (re) descobrimento do conhecimento matemático fora da escola a partir de uma trilha de matemática : um estudo fundamentado na etnomodelagem. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Re-significando os conceitos de função : um estudo misto para entender as contribuições da abordagem dialógica da etnomodelagem. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira |
2018 | Reflecting on glocalization in the contexts of local and global approaches through ethnomodelling | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Reflecting on social justice, and ethnomathematics, and culturally relevant pedagogy in mathematics education. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Refletindo sobre as seis dimensões do Programa Etnomatemática na perspectiva da glocalização. | Rosa, Milton; Alves, Gelindo Martineli; Orey, Daniel Clark |
2022 | Responsible subversion and the importance of local-Emic- knowledge in ethnomathematics. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2009 | Symmetrical freedom quilts: the ethnomathematics of ways of communication, liberation, and art. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2005 | Tendências atuais da etnomatemática como um programa : rumo à ação pedagógica. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2018 | The anthropological dimension on ethnomodelling research based on ethnomathematics and modelling. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |