Browsing by Author Orey, Daniel Clark

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 56 to 75 of 87 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2010A influência dos fatores linguísticos no ensino-aprendizagem em matemática: o caso dos Estados Unidos.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2021Insubordinando criativamente a indisciplina na perspectiva da etnomatemática : um estudo qualitativo com professores de matemática.Leite, Leonardo Rodrigues
2014Interlocuções polissêmicas entre a etnomatemática e os distintos campos de conhecimento etno-x.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2021Investigando o cubo mágico no desenvolvimento de conteúdos da Geometria Euclidiana para alunos do 7º ano do ensino fundamental por meio da perspectiva sociocrítica modelagem matemática.Lopes, Paulo Victor Clark
2020La matematización de las prácticas matemáticas por medio de las perspectivas émica, ética y dialógica de la etnomodelación.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2019Mathematical modelling as a virtual learning environment for teacher education programs.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2019Mestrado Profissional em foco : as ações de três programas em Minas Gerais (2008-2019).Kistemann Junior, Marco Aurélio; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Toledo, Adriana Oliveira
2012A modelagem como um ambiente de aprendizagem para a conversão do conhecimento matemático.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2018Modelagem matemática como um ambiente de aprendizagem para o desenvolvimento das competências em modelagem matemática de um grupo de estudantes ao transformar uma brincadeira em uma prática esportiva.Soares, Rogério Braga
2017Modelagem matemática como um Ambiente Virtual de aprendizagem.Freitas, Joelma de Fátima Rodrigues Batista; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2012A modelagem matemática crítica nos cursos de formação de professores de Matemática.Rosa, Milton; Reis, Frederico da Silva; Orey, Daniel Clark
2016Modelagem matemática no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) : entendendo as suas dimensões crítica e reflexiva a partir de um estudo de caso.Freitas, Joelma de Fátima Rodrigues Batista
2019Modelagem na educação matemática para o desenvolvimento de conceitos de análise combinatória em uma escola particular no Vale do Rio Doce em Minas Gerais.Bastos, Ticiano Azevedo
2018Movimentos de ir e vir entre a feira e a academia : aspectos etnomatemáticos da posicionalidade de um feirante.Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2017Polysemic interactions of Ethnomathematics : an overview.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2017Posicionalidade em pesquisas em etnomatemática : discutindo os movimentos de ir e vir entre o campo e a academia.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2020Positionality and creating dialogue in Nepal : connecting ethnomathematics and modelling - the importance of place through ethnomodelling.Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2018Potencialidades da utilização do software GeoGebra para o desenvolvimento do conteúdo de funções exponenciais através do smartphone.Cruz, Andressa Maria da
2020Principles of culturally relevant education in an ethnomathematical perspective.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2021Propondo as trilhas de matemática como uma ação pedagógica para a (re)descoberta do conhecimento matemático fora das salas de aula.Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton