Showing results 63 to 82 of 102
< previous
next >
Issue Date | Title | Author(s) |
2010 | For a critical ethnomathematics perspective: get off the dance floor and get on the balcony! | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Uma fundamentação teórica para as coreografias didáticas no ambiente virtual de aprendizagem. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2010 | A influência dos fatores linguísticos no ensino-aprendizagem em matemática: o caso dos Estados Unidos. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Insubordinando criativamente a indisciplina na perspectiva da etnomatemática : um estudo qualitativo com professores de matemática. | Leite, Leonardo Rodrigues |
2014 | Interlocuções polissêmicas entre a etnomatemática e os distintos campos de conhecimento etno-x. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Investigando o cubo mágico no desenvolvimento de conteúdos da Geometria Euclidiana para alunos do 7º ano do ensino fundamental por meio da perspectiva sociocrítica modelagem matemática. | Lopes, Paulo Victor Clark |
2020 | La matematización de las prácticas matemáticas por medio de las perspectivas émica, ética y dialógica de la etnomodelación. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Mathematical modelling as a virtual learning environment for teacher education programs. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Mestrado Profissional em foco : as ações de três programas em Minas Gerais (2008-2019). | Kistemann Junior, Marco Aurélio; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Toledo, Adriana Oliveira |
2012 | A modelagem como um ambiente de aprendizagem para a conversão do conhecimento matemático. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2018 | Modelagem matemática como um ambiente de aprendizagem para o desenvolvimento das competências em modelagem matemática de um grupo de estudantes ao transformar uma brincadeira em uma prática esportiva. | Soares, Rogério Braga |
2017 | Modelagem matemática como um Ambiente Virtual de aprendizagem. | Freitas, Joelma de Fátima Rodrigues Batista; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2012 | A modelagem matemática crítica nos cursos de formação de professores de Matemática. | Rosa, Milton; Reis, Frederico da Silva; Orey, Daniel Clark |
2016 | Modelagem matemática no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) : entendendo as suas dimensões crítica e reflexiva a partir de um estudo de caso. | Freitas, Joelma de Fátima Rodrigues Batista |
2019 | Modelagem na educação matemática para o desenvolvimento de conceitos de análise combinatória em uma escola particular no Vale do Rio Doce em Minas Gerais. | Bastos, Ticiano Azevedo |
2018 | Movimentos de ir e vir entre a feira e a academia : aspectos etnomatemáticos da posicionalidade de um feirante. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Polysemic interactions of Ethnomathematics : an overview. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Posicionalidade em pesquisas em etnomatemática : discutindo os movimentos de ir e vir entre o campo e a academia. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2020 | Positionality and creating dialogue in Nepal : connecting ethnomathematics and modelling - the importance of place through ethnomodelling. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Potencialidades da utilização do software GeoGebra para o desenvolvimento do conteúdo de funções exponenciais através do smartphone. | Cruz, Andressa Maria da |