Navegando por Autor Orey, Daniel Clark

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 57 a 76 de 119 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2022.A etnomatemática como uma ação pedagógica para o desenvolvimento de trilhas matemáticas nas Capelas dos Passos, em Congonhas, Minas Gerais.Rocha, Kelly Cristina Santos; Silva, João Batista Nunes da; Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2013A etnomatemática como uma perspectiva metodológica para o ambiente virtual de aprendizagem a distância nos cursos de formação de professores.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2013Etnomatemática e modelagem : a análise de um problema retórico babilônio.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2020Etnomatemática, jogos e conteúdos matemáticos e geométricos : um estudo com alunos do 8º ano do ensino fundamental.Andrade, Simone Milagres Patrono
2014Etnomodelagem : a abordagem dialógica na investigação de saberes e técnicas êmicas e éticas.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2022Etnomodelagem : investigando a arte da tapeçaria na comunidade local de Cachoeira do Brumado.Rosa Filho, Osvaldo
2017Etnomodelagem : investigando saberes êmicos e éticos em uma abordagem dialógica.Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2020Etnomodelagem como um movimento de globalização nos contextos da etnomatemática e da modelagem.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2020Etnomodelagem e café : propondo uma ação pedagógica para a sala de aula.Dutra, Érika Dagnoni Ruggiero
2023A etnomodelagem na produção de vinho : diálogos entre os saberes matemáticos locais e os conhecimentos matemáticos escolares.Borges, Álvaro Moisés; Orey, Daniel Clark
2021Etnomodelando artefatos (balaios) da cultura cafeeira.Dutra, Érika Dagnoni Ruggiero; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2018Etnomodelos como uma ação pedagógica : um produto educacional com sugestões para a prática docente em salas de aula.Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2018Explorando a abordagem dialógica da etnomodelagem : traduzindo conhecimentos matemáticos local e global em uma perspectiva sociocultural.Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2021Explorando a perspectiva de pesquisadores e participantes de trilhas de matemática sobre a (re)descoberta do conhecimento matemático fora da escola : um estudo qualitativo em etnomodelagem.Rodrigues, Jéssica
2017Explorando o conhecimento matemático através das conexões polissêmicas da etnomatemática.Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2010For a critical ethnomathematics perspective: get off the dance floor and get on the balcony!Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2017Uma fundamentação teórica para as coreografias didáticas no ambiente virtual de aprendizagem.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2010A influência dos fatores linguísticos no ensino-aprendizagem em matemática: o caso dos Estados Unidos.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2021Insubordinando criativamente a indisciplina na perspectiva da etnomatemática : um estudo qualitativo com professores de matemática.Leite, Leonardo Rodrigues
2014Interlocuções polissêmicas entre a etnomatemática e os distintos campos de conhecimento etno-x.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark