Mostrando resultados 49 a 68 de 89
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2022 | Mapeamento de pesquisas brasileiras que investigaram a transição escolar para os anos finais do Ensino Fundamental. | Mendes, Thamirys Evangelista; Nunes, Célia Maria Fernandes; Tinti, Douglas da Silva |
2022 | Mapeamento de pesquisas brasileiras que investigaram a transição escolar para os anos finais do ensino fundamental. | Mendes, Thamirys Evangelista; Nunes, Célia Maria Fernandes; Tinti, Douglas da Silva |
2023 | Matemática tem gênero? : uma estratégia para fomentar a reflexão sobre gênero entre licenciandas e licenciandos. | Borges, Luiza Batista |
2019 | Metodologias ativas e formação inicial : cenas da prática pedagógica de professores de matemática. | Altino Filho, Humberto Vinício |
2021 | Metodologias ativas e formação inicial : investigando reflexos na prática docente de professores de matemática. | Altino Filho, Humberto Vinício; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2020 | Metodologias ativas no ensino de matemática : o que dizem as pesquisas? | Altino Filho, Humberto Vinício; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2013 | Modelagem matemática na formação de professores : algumas contribuições. | Assis, Leonardo de |
2011 | A motivação do aluno para aprender Matemática no 9º ano do Ensino Fundamental e o potencial dos materiais manipulativos. | Jesus, Adriana Garabini de; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2011 | A motivação para aprender matemática no 9º ano do ensino fundamental : um estudo do potencial dos materiais manipulativos e da construção de objetos na aprendizagem de área de polígonos e volume de prismas. | Jesus, Adriana Garabini de |
2023 | O movimento de constituição da identidade de formador de professores : indícios revelados por preceptores de matemática do Programa Residência Pedagógica. | Faria, Robson Alves |
2023 | Narrativa de uma trans universitária : experiências de acesso e permanência na Universidade Federal de Ouro Preto. | Henriques, Leandro Andrade |
2019 | O(a) pedagogo(a) e a educação não formal : aportes da história e de pesquisas acadêmicas. | Lapadula, María Florentina; Nunes, Célia Maria Fernandes; Carvalho, Odair França de |
2016 | Pedagogos que atuam na região dos Inconfidentes, em Minas Gerais : desafios na construção da escola do campo. | Lage, Bruna de Oliveira |
2016 | Percepções de futuros pedagogos acerca de sua formação matemática : estudo com licenciandos de dois cursos de Pedagogia de Minas Gerais. | Souto, Nayara Mariano |
2023 | Perspectivas de inovação nos projetos políticos pedagógicos e currículos voltados ao ensino de Ciências nos cursos de Pedagogia : um estudo envolvendo universidades federais do estado de Minas Gerais. | Carvalho, Renata Cristina de Souza |
2021 | Pessoas com deficiência, acesso e permanência na Universidade Federal de Ouro Preto. | Silva, Ana Carolina Alves |
2017 | Política de formação do pedagogo no Brasil : existência ou ausência. | Albuquerque, Helena Machado de Paula; Amaral, Juliana Cristina Barbosa do; Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2007 | As políticas educacionais e o desafio da pesquisa na formação e na prática do professor da educação básica. | Nunes, Célia Maria Fernandes; Cunha, Maria Amália de Almeida |
2013 | Políticas para educação de jovens e adultos no Brasil : a produção da área nos anos de 2011 e 2012 veiculadas na Anped. | Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Freitas, Angelita Aparecida Azevedo; Nunes, Célia Maria Fernandes; Jardilino, José Rubens Lima |
2010 | Práticas avaliativas em matemática na educação de jovens e adultos : estudo de caso de uma escola da rede municipal de Belo Horizonte. | Monteiro, Eliziê Frans de Castro |