Mostrando resultados 12 a 31 de 31
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Caracterização das práticas epistêmicas que emergem da discussão de uma questão sociocientífica em um grupo de licenciandos em química. | Ramos, Tatiana Costa |
2023 | Como abordar o tema consumo de animais na educação em ciências? | Vargas, Isabela Breder; Silveira, Bárbara Dias; Oliveira, Jordana Alves de; Mozzer, Nilmara Braga; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Nunes Neto, Nei de Freitas |
2020 | Compreensões sobre natureza da ciência de uma licencianda em química a partir de suas reflexões sobre um estudo de caso histórico. | Veloso, Gabriella Leone Fernandes; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2023 | Os conhecimentos de futuras professoras de química sobre o uso de analogias no ensino: influências de um processo formativo. | Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga |
2018 | Os conhecimentos profissionais de futuras professoras de química sobre analogias e sobre o uso de analogias no ensino e as influências de um processo formativo. | Oliveira, Thais Mara Anastácio |
2016 | Contribuições dos espaços não formais de educação para o desenvolvimento de atividades potencialmente significativas para o ensino de ciências. | Santos, Gislene Patricia Costa |
2021 | O desenvolvimento de compreensões sobre a abordagem de questões sociocientíficas no ensino por futuros professores de química. | Silveira, Bárbara Dias |
2019 | Elaboração de comparações por crianças para explicar o processo de dissolução. | Cirino, Clara Milene; Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga |
2015 | Influência da criação e crítica de analogias por estudantes de química do ensino médio na promoção de interações argumentativas. | Ramos, Tatiana Costa |
2017 | Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton. | Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2021 | Interações argumentativas no ensino de química a partir de um texto histórico. | Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2014 | Mediadores na coconstrução do conhecimento de ciências em atividades de modelagem. | Paganini, Paula; Justi, Rosária da Silva; Mozzer, Nilmara Braga |
2018 | Modelagem analógica no ensino de ciências. | Mozzer, Nilmara Braga; Justi, Rosária da Silva |
2017 | Modelo de conhecimento profissional de professores em formação. | Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga; Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos |
2015 | “Nem tudo que reluz é ouro” : uma discussão sobre analogias e outras similaridades e recursos utilizados no ensino de ciências. | Mozzer, Nilmara Braga; Justi, Rosária da Silva |
2020 | O papel dos modelos computacionais e das analogias na aprendizagem do processo de interação fármaco-enzima no ensino fundamentado em modelagem. | Martins, Diego Magno; Mozzer, Nilmara Braga; Oliveira, Thais Mara Anastácio; Caetano, Melissa Soares |
2018 | O papel dos questionamentos da professora em um processo de ensino de química fundamentado na modelagem analógica. | Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos |
2017 | O papel dos questionamentos do professor em atividades fundamentadas em modelagem analógica. | Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos; Mozzer, Nilmara Braga; Oliveira, Thais Mara Anastácio |
2022 | Reflexões sobre valores morais por professores de ciências em um curso de formação continuada. | Luciano, Gilliard Gonçalves; Veloso, Gabriella Leone Fernandes; Mozzer, Nilmara Braga |
2019 | O show da Luna : um estudo sobre a recepção das idéias científicas pelas crianças. | Moreira, Yara Câmara |