Navegando por Autor Mozzer, Nilmara Braga

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 12 a 31 de 31 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)
2023Caracterização das práticas epistêmicas que emergem da discussão de uma questão sociocientífica em um grupo de licenciandos em química.Ramos, Tatiana Costa
2023Como abordar o tema consumo de animais na educação em ciências?Vargas, Isabela Breder; Silveira, Bárbara Dias; Oliveira, Jordana Alves de; Mozzer, Nilmara Braga; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Nunes Neto, Nei de Freitas
2020Compreensões sobre natureza da ciência de uma licencianda em química a partir de suas reflexões sobre um estudo de caso histórico.Veloso, Gabriella Leone Fernandes; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2023Os conhecimentos de futuras professoras de química sobre o uso de analogias no ensino: influências de um processo formativo.Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga
2018Os conhecimentos profissionais de futuras professoras de química sobre analogias e sobre o uso de analogias no ensino e as influências de um processo formativo.Oliveira, Thais Mara Anastácio
2016Contribuições dos espaços não formais de educação para o desenvolvimento de atividades potencialmente significativas para o ensino de ciências.Santos, Gislene Patricia Costa
2021O desenvolvimento de compreensões sobre a abordagem de questões sociocientíficas no ensino por futuros professores de química.Silveira, Bárbara Dias
2019Elaboração de comparações por crianças para explicar o processo de dissolução.Cirino, Clara Milene; Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga
2015Influência da criação e crítica de analogias por estudantes de química do ensino médio na promoção de interações argumentativas.Ramos, Tatiana Costa
2017Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2021Interações argumentativas no ensino de química a partir de um texto histórico.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2014Mediadores na coconstrução do conhecimento de ciências em atividades de modelagem.Paganini, Paula; Justi, Rosária da Silva; Mozzer, Nilmara Braga
2018Modelagem analógica no ensino de ciências.Mozzer, Nilmara Braga; Justi, Rosária da Silva
2017Modelo de conhecimento profissional de professores em formação.Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga; Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos
2015“Nem tudo que reluz é ouro” : uma discussão sobre analogias e outras similaridades e recursos utilizados no ensino de ciências.Mozzer, Nilmara Braga; Justi, Rosária da Silva
2020O papel dos modelos computacionais e das analogias na aprendizagem do processo de interação fármaco-enzima no ensino fundamentado em modelagem.Martins, Diego Magno; Mozzer, Nilmara Braga; Oliveira, Thais Mara Anastácio; Caetano, Melissa Soares
2018O papel dos questionamentos da professora em um processo de ensino de química fundamentado na modelagem analógica.Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos
2017O papel dos questionamentos do professor em atividades fundamentadas em modelagem analógica.Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos; Mozzer, Nilmara Braga; Oliveira, Thais Mara Anastácio
2022Reflexões sobre valores morais por professores de ciências em um curso de formação continuada.Luciano, Gilliard Gonçalves; Veloso, Gabriella Leone Fernandes; Mozzer, Nilmara Braga
2019O show da Luna : um estudo sobre a recepção das idéias científicas pelas crianças.Moreira, Yara Câmara