Navegando por Autor Mozzer, Nilmara Braga

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 31  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2022Além das palavras : um olhar para a multimodalidade no ensino de ciências.Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga
2016Análise crítica do jogo 'Saga Científica'.Passos, Beatriz Silva do; Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos; Mozzer, Nilmara Braga
2020Análise das mediações pedagógicas por meio dos fóruns no ambiente virtual de aprendizagem Moodle.Falcão, Hugo Machado
2019Análise do desenvolvimento de aprendizagens nas dimensões conceitual, procedimental e atitudinal em uma sequência didática sobre o uso de agroquímicos fundamentada na modelagem analógica.Lima, Adriana Moreira
2018Análise do entendimento conceitual em uma sequência didática sobre o uso de pesticidas fundamentada na modelagem analógica.Lima, Adriana Moreira; Mozzer, Nilmara Braga
2020Análise do processo de argumentação por analogia na abordagem de uma questão sociocientífica sobre a mineração.Damascena, Kênia Basto
2018Análise do uso da analogia com o “Pudim de Passas” guiado pelo TWA no ensino do modelo atômico de Thomson : considerações e recomendações.Ramos, Tatiana Costa; Mozzer, Nilmara Braga
2017Análise dos conhecimentos declarativo e procedimental de futuros professores de química sobre analogias.Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga
2016Análise dos questionamentos do professor em atividades fundamentadas em modelagem analógica.Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos; Mozzer, Nilmara Braga
2021Análisis de la agencia epistémica de los estudiantes en un contexto argumentativo.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2019Argumentação de estudantes na criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Thomson.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2023Caracterização das práticas epistêmicas que emergem da discussão de uma questão sociocientífica em um grupo de licenciandos em química.Ramos, Tatiana Costa
2023Como abordar o tema consumo de animais na educação em ciências?Vargas, Isabela Breder; Silveira, Bárbara Dias; Oliveira, Jordana Alves de; Mozzer, Nilmara Braga; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Nunes Neto, Nei de Freitas
2020Compreensões sobre natureza da ciência de uma licencianda em química a partir de suas reflexões sobre um estudo de caso histórico.Veloso, Gabriella Leone Fernandes; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2023Os conhecimentos de futuras professoras de química sobre o uso de analogias no ensino: influências de um processo formativo.Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga
2018Os conhecimentos profissionais de futuras professoras de química sobre analogias e sobre o uso de analogias no ensino e as influências de um processo formativo.Oliveira, Thais Mara Anastácio
2016Contribuições dos espaços não formais de educação para o desenvolvimento de atividades potencialmente significativas para o ensino de ciências.Santos, Gislene Patricia Costa
2021O desenvolvimento de compreensões sobre a abordagem de questões sociocientíficas no ensino por futuros professores de química.Silveira, Bárbara Dias
2019Elaboração de comparações por crianças para explicar o processo de dissolução.Cirino, Clara Milene; Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga
2015Influência da criação e crítica de analogias por estudantes de química do ensino médio na promoção de interações argumentativas.Ramos, Tatiana Costa