Mostrando resultados 7 a 22 de 22
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) |
2013 | Estudos das inequações : contribuições para a formação do professor de matemática na licenciatura. | Magalhães, Adil Ferreira |
2021 | Formação matemática do professor da educação básica : das concepções historicamente dominantes às possibilidades alternativas atuais. | Moreira, Plínio Cavalcanti; Ferreira, Ana Cristina |
2021 | Formação matemática na licenciatura e demandas da prática docente escolar : o caso da Álgebra. | Silva, Juliano Pereira da; Moreira, Plínio Cavalcanti |
2020 | Formação matemática na Licenciatura e prática docente na escola : o caso da unicidade da decomposição em primos. | Moreira, Plínio Cavalcanti |
2023 | Frações nos anos iniciais do ensino fundamental : uma análise de conhecimentos matemáticos que afloraram em situações de ensino ao longo de um curso de extensão. | Patrono, Rosângela Milagres |
2018 | Impactos da adoção do ENEM para os alunos que iniciam cursos de ciências exatas. | Dias, Bruno de Almeida |
2018 | Inadequação do uso da linguagem algébrica moderna na tradução de enunciados dos elementos de Euclides. | Campos, Dilhermando Ferreira; Moreira, Plínio Cavalcanti |
2018 | Interpretação dos enunciados de problemas matemáticos : um estudo com alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública do interior de Minas Gerais. | Oliveira, Clarissa Alves de |
2016 | Investigando a aprendizagem de noções associadas ao campo multiplicativo : um estudo com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG). | Ferraz, Sara Rodrigues |
2013 | Matemática escolar, matemática acadêmica e matemática do cotidiano : uma teia de relações sob investigação. | David, Maria Manuela Martins Soares; Moreira, Plínio Cavalcanti; Tomaz, Vanessa Sena |
2023 | Mobilizando conhecimentos matemáticos para o ensino de frações com docentes dos anos iniciais do ensino fundamental. | Patrono, Rosângela Milagres; Ferreira, Ana Cristina; Moreira, Plínio Cavalcanti |
2016 | Por que análise real na licenciatura? Um paralelo entre as visões de educadores matemáticos e de matemáticos. | Moreira, Plínio Cavalcanti; Vianna, Carlos Roberto |
2019 | As potencialidades e limitações de um trabalho de tratamento pedagógico dos erros matemáticos no 9º ano de uma escola pública de MG. | Antão, Andréa Cristina de Oliveira |
2018 | Produto educacional sobre educação algébrica escolar : pensamento algébrico, linguagem, generalização. | Silva, Juliano Pereira da; Moreira, Plínio Cavalcanti |
2012 | Quem quer ser professor de matemática? | Moreira, Plínio Cavalcanti; Ferreira, Emília Barra; Jordane, Alex; Nóbriga, Jorge Cássio Costa; Fischer, Maria Cecília Bueno; Silveira, Everaldo; Borba, Marcelo de Carvalho |
2010 | Relação com o saber matemático de alunos em risco de fracasso escolar. | Oliveira, Simone Amorim Castro Kiefer; Moreira, Plínio Cavalcanti |