Mostrando resultados 11 a 30 de 40
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2019 | Bifactor invariance analysis of student conceptions of assessment inventory. | Matos, Daniel Abud Seabra; Brown, Gavin Thomas Lumsden; Gomes, Cristiano Mauro Assis |
2017 | Caminhos de estudantes participantes da Política de Ação Afirmativa : oportunidades e desafios no ensino superior. | Pena, Mariza Aparecida Costa |
2021 | Clima disciplinar e práticas pedagógicas dos docentes : construção de dois instrumentos de pesquisa. | Alves, Ranna |
2015 | Comparing university student conceptions of assessment : Brazilian and New Zealand beliefs. | Matos, Daniel Abud Seabra; Brown, Gavin Thomas Lumsden |
2016 | Os conceitos de concepção, percepção, representação e crença no campo educacional : similaridades, diferenças e implicações para a pesquisa. | Matos, Daniel Abud Seabra; Jardilino, José Rubens Lima |
2012 | Concepções de avaliação de alunos universitários : uma revisão da literatura. | Matos, Daniel Abud Seabra; Brown, Gavin Thomas Lumsden; Cirino, Sérgio Dias |
2016 | Concepções de avaliação de professores do ensino básico : adaptação e validação do questionário Teachers' Conceptions of Assessment. | Roncete, Karine Votikoske |
2014 | Confiabilidade e concordância entre juízes : aplicações na área educacional. | Matos, Daniel Abud Seabra |
2020 | Cooperação federativa e desigualdades educacionais : uma análise do Proinfância no Estado de Minas Gerais. | Oliveira, Adriana de Medeiros |
2019 | Currículo e relações de poder : análise de uma reforma curricular para cursos de Pedagogia em tempos de conservadorismos. | Mendes, Cláudio Lúcio; Cardoso, Frederico Assis; Matos, Daniel Abud Seabra |
2023 | Descrição da competência leitora no ensino fundamental. | Barbosa, Lauren Angela Maria Nogueira; Matos, Daniel Abud Seabra; Soares, José Francisco |
2020 | Descrição e medida da competência leitora no ensino fundamental. | Barbosa, Lauren Angela Maria Nogueira |
2016 | A difícil transição : a participação da família na escolha profissional de jovens egressos do Ensino Médio. | Coutrim, Rosa Maria da Exaltação; Cunha, Maria Amália de Almeida; Matos, Daniel Abud Seabra |
2021 | Efeito indireto do nível socioeconômico sobre a proficiência em matemática. | Matos, Daniel Abud Seabra; Rodrigues, Erica Castilho; Leite, Walter Lana |
2022 | Elaboração de objetivos de aprendizagem de matemática a partir do Saeb. | Andrade, Yasmin Maria Marzano; Matos, Daniel Abud Seabra; Motta, Carlos Eduardo Mathias |
2018 | Estratégias de aprendizagem e reprovação : uma análise sobre o ensino superior. | Maria, Lidiane Silva |
2018 | A gestão educacional na interface do IDEB e das avaliações externas : uma análise a partir das percepções de egressos do Programa Nacional Escola de Gestores. | Mendes, Daiane Ansaloni |
2018 | IDEB, avaliações externas e gestão educacional : percepções de gestores escolares sobre usos e implicações. | Matos, Daniel Abud Seabra; Oliveira, Breynner Ricardo de; Tripodi, Maria do Rosário Figueiredo |
2017 | Impactos das práticas familiares sobre a proficiência em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental. | Matos, Daniel Abud Seabra; Nogueira, Maria Alice de Lima Gomes; Resende, Tânia de Freitas; Nogueira, Cláudio Marques Martins; Alves, Maria Teresa Gonzaga |
2016 | Indicadores educacionais e contexto escolar : uma análise das metas do Ideb. | Matos, Daniel Abud Seabra; Rodrigues, Erica Castilho |