Mostrando resultados 5 a 24 de 35
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Caracterização das práticas epistêmicas que emergem da discussão de uma questão sociocientífica em um grupo de licenciandos em química. | Ramos, Tatiana Costa |
2017 | Características do discurso de divulgação científica : implicações da dialogia em uma interação assíncrona. | Lima, Guilherme da Silva; Giordan, Marcelo |
2019 | Categorias para o uso educativo de filmes com elementos científicos e tecnológicos. | Alcântara, Anayra Yule; Lima, Guilherme da Silva |
2021 | Ciência, arte e filosofia : diálogos críticos da teoria à sala de aula. | Lima, Guilherme da Silva; Ramos, João Eduardo Fernandes; Piassi, Luís Paulo de Carvalho |
2021 | Ciência, arte e filosofia : mobilizando discursos no uso educativo do cinema numa atividade não formal. | Lima, Guilherme da Silva; Pagliarini, Cassiano Rezende; Aguiar Júnior, Orlando Gomes de |
2020 | Ciência, poesia, filosofia : diálogos críticos da teoria à sala de aula. | Lima, Guilherme da Silva; Ramos, João Eduardo Fernandes; Piassi, Luís Paulo de Carvalho |
2021 | O cinema e as concepções dos professores acerca das potencialidades para o ensino e aprendizagem. | Pinheiro, Rosângela Barbosa |
2020 | O conceito de compreensão em Bakhtin e o Círculo : reflexões para pensar o processo educativo. | Lima, Guilherme da Silva |
2022 | As concepções dos professores de Ciências acerca das potencialidades do cinema para o ensino e aprendizagem. | Pinheiro, Rosângela Barbosa; Lima, Guilherme da Silva |
2022 | Considerações sobre o conteúdo presente no artigo "A tríade conteúdo-forma-destinatário: uma análise das práxis pedagógicas do ensino de ciências orientados pela pedagogia histórico-crítica". | Lima, Guilherme da Silva |
2023 | Contação de histórias de ciências : uma proposta de divulgação científica. | Cota, Maria Cecília Soares Barbosa |
2018 | As controvérsias nas aulas de biologia a partir da leitura de jornais impressos : o desastre ambiental da Samarco. | Reis, Alexsandro Luiz dos |
2021 | Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica : reflexões sobre a divulgação científica. | Lima, Guilherme da Silva; Giordan, Marcelo |
2019 | Des/fiando diálogos sobre o conceito de cadeia alimentar em uma aula de ciências nos anos iniciais do ensino fundamenal. | Almeida, Sheila Alves de; Lima, Guilherme da Silva; Pereira, Bárbara Luiza Alves |
2021 | Discursive interactions between museum educators and students : a case study in a science museum based on the contributions of Bakhtin and the Circle. | Lima, Guilherme da Silva; Rocha, Jessica Norberto |
2018 | Divulgacão e ensino de astronomia e física por meio de abordagens informais. | Costa Júnior, Édio da; Fernandes, Bruno da Silva; Lima, Guilherme da Silva; Siqueira, Andreza de Jesus; Paiva, Jéssica Natália Miranda; Santos, Marina Gomes e; Tavares, João Pedro; Souza, Taynara Vitória de; Gomes, Thaciara Marcela Ferreira |
2023 | O ensino da radioatividade no ensino médio : uma abordagem potencialmente significativa. | Costa, Sara Geremias dos Santos |
2019 | O envolvimento dos estudantes na abordagem de uma questão sociocientífica através de suportes midiáticos. | Abreu, Daniela Freitas de |
2023 | Estudo dirigido no ensino de história e o desenvolvimento de conceitos científicos no ensino médio : contribuições da psicologia histórico-cultural e da pedagogia histórico-crítica. | Sousa, Rodrigo Horta de |
2017 | A física como estruturante do conhecimento técnico sob a ótica dos estudantes. | Lima, Guilherme da Silva; Costa Júnior, Édio da; Roa, Daniel Bretas; Rodrigues, Erica Castilho; Jammal, Nathany Ferreira |