Mostrando resultados 1 a 20 de 35
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Aldravia : possibilidades e limites na formação de conceitos. | Araújo, Claydes Regina Ricardo |
2023 | A apresentação de conceitos em um livro de divulgação científica infantil : o caso Isaac no mundo das partículas. | Araújo, João Felipe Viana de; Lima, Guilherme da Silva; Almeida, Sheila Alves de |
2021 | Atividades baseadas na robótica educacional e a aprendizagem de conceitos de cinemática. | Jorge, Rodrigo de Almeida |
2023 | Atividades de leitura orientada com crianças : a representação de conceitos e fenômenos presentes em uma obra de divulgação científica. | Araújo, João Felipe Viana de |
2023 | Caracterização das práticas epistêmicas que emergem da discussão de uma questão sociocientífica em um grupo de licenciandos em química. | Ramos, Tatiana Costa |
2017 | Características do discurso de divulgação científica : implicações da dialogia em uma interação assíncrona. | Lima, Guilherme da Silva; Giordan, Marcelo |
2019 | Categorias para o uso educativo de filmes com elementos científicos e tecnológicos. | Alcântara, Anayra Yule; Lima, Guilherme da Silva |
2021 | Ciência, arte e filosofia : diálogos críticos da teoria à sala de aula. | Lima, Guilherme da Silva; Ramos, João Eduardo Fernandes; Piassi, Luís Paulo de Carvalho |
2021 | Ciência, arte e filosofia : mobilizando discursos no uso educativo do cinema numa atividade não formal. | Lima, Guilherme da Silva; Pagliarini, Cassiano Rezende; Aguiar Júnior, Orlando Gomes de |
2020 | Ciência, poesia, filosofia : diálogos críticos da teoria à sala de aula. | Lima, Guilherme da Silva; Ramos, João Eduardo Fernandes; Piassi, Luís Paulo de Carvalho |
2021 | O cinema e as concepções dos professores acerca das potencialidades para o ensino e aprendizagem. | Pinheiro, Rosângela Barbosa |
2020 | O conceito de compreensão em Bakhtin e o Círculo : reflexões para pensar o processo educativo. | Lima, Guilherme da Silva |
2022 | As concepções dos professores de Ciências acerca das potencialidades do cinema para o ensino e aprendizagem. | Pinheiro, Rosângela Barbosa; Lima, Guilherme da Silva |
2022 | Considerações sobre o conteúdo presente no artigo "A tríade conteúdo-forma-destinatário: uma análise das práxis pedagógicas do ensino de ciências orientados pela pedagogia histórico-crítica". | Lima, Guilherme da Silva |
2023 | Contação de histórias de ciências : uma proposta de divulgação científica. | Cota, Maria Cecília Soares Barbosa |
2018 | As controvérsias nas aulas de biologia a partir da leitura de jornais impressos : o desastre ambiental da Samarco. | Reis, Alexsandro Luiz dos |
2021 | Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica : reflexões sobre a divulgação científica. | Lima, Guilherme da Silva; Giordan, Marcelo |
2019 | Des/fiando diálogos sobre o conceito de cadeia alimentar em uma aula de ciências nos anos iniciais do ensino fundamenal. | Almeida, Sheila Alves de; Lima, Guilherme da Silva; Pereira, Bárbara Luiza Alves |
2021 | Discursive interactions between museum educators and students : a case study in a science museum based on the contributions of Bakhtin and the Circle. | Lima, Guilherme da Silva; Rocha, Jessica Norberto |
2018 | Divulgacão e ensino de astronomia e física por meio de abordagens informais. | Costa Júnior, Édio da; Fernandes, Bruno da Silva; Lima, Guilherme da Silva; Siqueira, Andreza de Jesus; Paiva, Jéssica Natália Miranda; Santos, Marina Gomes e; Tavares, João Pedro; Souza, Taynara Vitória de; Gomes, Thaciara Marcela Ferreira |