Mostrando resultados 8 a 27 de 48
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2018 | Concepções e práticas pedagógicas de alfabetização : um estudo com professores de crianças com paralisia cerebral. | Ribeiro, Joana Vicente |
2017 | O congado na experiência escolar da APAE de Ouro Preto : um estudo de caso sobre a cultura congadeira no contexto da educação especial. | Silva, Fabiana Siqueira |
2020 | As diferentes linguagens e a aquisição do sistema de escrita : um olhar sobre a prática de professoras alfabetizadoras. | Gonçalves, Janaina Oliveira |
2012 | O discurso médico e a prática pedagógica no ensino da criança com paralisia cerebral : a importância de se retomar o diálogo entre saúde e educação para a constituição de novas práticas. | Franco, Marco Antônio Melo |
2015 | Discursos, interlocuções e prática pedagógica no ensino da criança com paralisia cerebral. | Franco, Marco Antônio Melo; Guerra, Leonor Bezerra; Carvalho, Alysson Massote |
2018 | Do teatro ao processo pedagógico : possíveis interlocuções entre o processo colaborativo e as práticas pedagógicas na educação especial na APAE de Ouro Preto. | Fonseca, Eutiquio Fernandes da |
2022 | Educação matemática : concepções de professores de matemática de Ouro Preto e Mariana (MG) sobre a Educação Inclusiva. | Baltazar, Edvane de Oliveira |
2017 | O ensino de verminoses para alunos cegos do ensino fundamental com a utilização de materiais didáticos tridimensionais. | Matozinhos, Camila Ribeiro de |
2020 | O ensino do sistema de escrita alfabética para surdos : questões metodológicas. | Santana, Marcelo Dias de |
2015 | O ensino e a aprendizagem da criança com paralisia cerebral : ações pedagógicas possíveis no processo de alfabetização. | Franco, Marco Antônio Melo; Guerra, Leonor Bezerra |
2018 | O ensino superior perante as demandas da educação inclusiva : o que pensam os gestores da Universidade Federal de Ouro Preto. | Franco, Marco Antônio Melo; Silva, Marcilene Magalhães da; Ferreira, Carla Mercês da Rocha Jatobá |
2017 | A escolarização de surdos e o Congresso de Milão : eclosão da normalização para oralidade. | Dores, Clarissa Fernandes das |
2018 | Estratégias de aprendizagem e reprovação : uma análise sobre o ensino superior. | Maria, Lidiane Silva |
2016 | O fazer pedagógico em contexto de inclusão : estratégias, ações e resultados. | Franco, Marco Antônio Melo; Rodrigues, Paloma Roberta Euzebio |
2016 | Implicações da neurociência cognitiva na prática pedagógica de professores de biologia. | Galvão, Sirlandia Kelis Pereira Agra |
2018 | Inclusão e inovação pedagógica : políticas e práticas de formação no ensino superior. | Franco, Marco Antônio Melo; Silva, Marcilene Magalhães da; Torisu, Edmilson Minoru |
2019 | Inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no contexto do ensino superior : o que dizem os gestores. | Franco, Marco Antônio Melo; Silva, Marcilene Magalhães da; Torisu, Edmilson Minoru |
2018 | Interface entre ações do subprojeto PIBID-alfabetização e o desempenho de leitura de alunos dos primeiros anos do ensino fundamental. | Andrade, Igor Ariacy Freitas de |
2022 | Pedagogical practices in special education, teacher training and action research : what the studies say. | Freitas, Rafaela Flávia de; Franco, Marco Antônio Melo |
2023 | Perspectivas de inovação nos projetos políticos pedagógicos e currículos voltados ao ensino de Ciências nos cursos de Pedagogia : um estudo envolvendo universidades federais do estado de Minas Gerais. | Carvalho, Renata Cristina de Souza |