Mostrando resultados 16 a 35 de 35
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Formação continuada de professores de Ciências : o ensino por investigação como estratégia pedagógica para promover a alfabetização científica. | Lopes, Rosângela Silvia Vital |
2022 | A formação continuada de professores em tempos da pandemia do COVID-19 : contribuições da neurociência aplicada à educação. | Gomes, Larissa Layane; Guimarães, Michele Hidemi Ueno; Cruz, Luciana Hoffert Castro |
2021 | Formação continuada de professores em tempos de pandemia : contribuições da neurociência para a educação. | Gomes, Larissa Layane |
2019 | Formação continuada de professores nas perspectivas das neurociências e da educação inclusiva. | Pessoa, Fernanda Fonseca Torres |
2016 | Implicações da neurociência cognitiva na prática pedagógica de professores de biologia. | Galvão, Sirlandia Kelis Pereira Agra |
2019 | Investigando as percepções de alunos da educação básica sobre o jogo ambientalista global como instrumento recursivo para o aprendizado de estequiometria. | Amaral, Wellington Geraldo Lima |
2018 | A música como estratégia educacional no processo de formação inicial de professores : uma sequência didática como ferramenta pedagógica pluralista para o ensino e aprendizagem de biologia. | Costa, Fernando Vieira |
2018 | A neurociência como ferramenta para formação continuada de professores. | Paranhos, Alessandra de Oliveira |
2016 | A neurociência e a educação : como nosso cérebro aprende? | Souza, Gabriela Guerra Leal de; Oliveira, Lisandra Brandino de; Cruz, Luciana Hoffert Castro; Reis, Alexsandro Luiz dos; Horta, Aline Luciano; Alvarenga, Ana Cláudia; Santos, Derli Barbosa dos; Vilela, Fernanda de Araújo Satler; Costa, Fernando Vieira; Matta, Flaviane da Silveira Paiva e; Araújo, Gabriela da Silva; Vieira, Graciene Carvalho; Estevão, Isabel Cristina Alves; Lopes, Klinger Carlos Silva; Celestino, Marcelo Silva; Lana, Marcia Priscilla Castro; Lacerda, Paloma Cristina de Carvalho; Valadares, Paulo Augusto; Martins, Rafael; Ferreira, Renata de Souza Capobiango; Silva, Victor Peres; Amaral, Wellington Geraldo Lima; Souza, Wflander Martins de |
2024 | Parasitos Parasitices : uma proposta de ensino em saúde, por meio do engajamento com histórias em quadrinhos. | Brandão, Fernanda Aparecida |
2023 | Participação, interação e aprendizagem de crianças protagonistas na construção do seu próprio conhecimento em contexto escolar remoto. | Mesquita, Ana Flávia Silva |
2022 | As percepções de um estudante com deficiência visual sobre a utilização de objetos dinâmico-táteis como mediadores na construção de modelos mentais de conceitos químicos. | Silva, Marcos Antonio Pereira da |
2019 | Percepções dos profissionais atuantes na APAE Itabirito sobre o ensino de ciências naturais para crianças com Transtorno do Espectro Autista. | Rodrigues, Amanda Séllos |
2017 | Práticas educacionais como ferramenta pedagógica para a prevenção do abuso agudo de álcool por alunos do ensino médio. | Costa, Fabiana Quaresma da |
2017 | Proposta de uma sequência didática fundamentada na teoria Ator Rede : o estatuto do embrião. | Oliveira, Juliana Roberto de |
2018 | Reconhecer, prevenir e combater o bullying no ensino fundamental : proposta de um projeto de intervenção. | Teixeira, Carolinne Rodrigues da Silva |
2019 | Relato de experiência : universidades das crianças em Minas Gerais. | Gontijo, Helena Lemos; Amorim, Juliane dos Santos; Schetino, Luana Pereira Leite; Costa, Raquel Alves; Cruz, Luciana Hoffert Castro; Reis, Débora d'Avila |
2017 | RNA de interferência e o ensino de ciências : uma ferramenta de apoio pedagógico. | Estevam, Claudio Sergio |
2017 | Sequência didática para o ensino fundamental : trilhas para investigar a aprendizagem em ambientes naturais e urbanos. | Santos, Fernanda Costa dos |
2018 | Visões do céu : uma sequência didática para o ensino de astronomia. | Silva, Victor Peres |