Navegando por Autor Cruz, Luciana Hoffert Castro

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 5 a 24 de 35 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2018Biomembranas e o ensino por investigação no curso de ciências biológicas : uma análise sob a óptica do engajamento disciplinar produtivo.Fernandes, Claudio Henrique de Souza
2017Contribuições das neurociências para formação continuada de professores visando a inclusão de alunos com transtorno do espectro autistaFerreira, Renata de Souza Capobiango
2023Um curso de formação continuada para professores de ciências/química : saberes da educação de surdos.Felício, Lourainy Bianca Ferreira
2020Da sala de aula à prateleira : livros paradidáticos sobre o corpo humano fundamentados pela metodologia Universidade das Crianças.Martins, Jaime Guimarães de Oliveira
2019Desafios da inclusão de alunos com transtorno do espectro autista (TEA) no ensino de Ciências e Biologia.Rodrigues, Amanda Séllos; Cruz, Luciana Hoffert Castro
2017Desenvolvimento de um caderno temático inspirado em temas ambientais tratados na Coleção Viver, Aprender: uma proposta para a formação docente na EJA.Gonçalves, Wasley Wagner
2023Doenças tropicais negligenciadas : análise das práticas docentes em uma oficina de formação de professores.Santos, Sheila Rodrigues dos
2016Ecocereus e as multifunções ecológicas da canga : contribuições para educação ambiental.Maciel, Jalula Maria Lage
2021O ensino de Ciências por investigação nos anos iniciais do Ensino Fundamental : uma investigação nas aulas de Ciências durante o ensino remoto.Chaves, Ana Camila Penna
2023Ensino de parasitoses intestinais em uma sala de aula digital : um espaço compartilhado pela investigação clínica, música e tecnologia.Gomes Filho, José Vicente Paula
2021Estratégias para elaboração de avaliações adaptadas para alunos com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade : as contribuições da Neurociência à educação inclusiva.Almeida, Gizele Aparecida de
2023Formação continuada de professores de Ciências : o ensino por investigação como estratégia pedagógica para promover a alfabetização científica.Lopes, Rosângela Silvia Vital
2022A formação continuada de professores em tempos da pandemia do COVID-19 : contribuições da neurociência aplicada à educação.Gomes, Larissa Layane; Guimarães, Michele Hidemi Ueno; Cruz, Luciana Hoffert Castro
2021Formação continuada de professores em tempos de pandemia : contribuições da neurociência para a educação.Gomes, Larissa Layane
2019Formação continuada de professores nas perspectivas das neurociências e da educação inclusiva.Pessoa, Fernanda Fonseca Torres
2016Implicações da neurociência cognitiva na prática pedagógica de professores de biologia.Galvão, Sirlandia Kelis Pereira Agra
2019Investigando as percepções de alunos da educação básica sobre o jogo ambientalista global como instrumento recursivo para o aprendizado de estequiometria.Amaral, Wellington Geraldo Lima
2018A música como estratégia educacional no processo de formação inicial de professores : uma sequência didática como ferramenta pedagógica pluralista para o ensino e aprendizagem de biologia.Costa, Fernando Vieira
2018A neurociência como ferramenta para formação continuada de professores.Paranhos, Alessandra de Oliveira
2016A neurociência e a educação : como nosso cérebro aprende?Souza, Gabriela Guerra Leal de; Oliveira, Lisandra Brandino de; Cruz, Luciana Hoffert Castro; Reis, Alexsandro Luiz dos; Horta, Aline Luciano; Alvarenga, Ana Cláudia; Santos, Derli Barbosa dos; Vilela, Fernanda de Araújo Satler; Costa, Fernando Vieira; Matta, Flaviane da Silveira Paiva e; Araújo, Gabriela da Silva; Vieira, Graciene Carvalho; Estevão, Isabel Cristina Alves; Lopes, Klinger Carlos Silva; Celestino, Marcelo Silva; Lana, Marcia Priscilla Castro; Lacerda, Paloma Cristina de Carvalho; Valadares, Paulo Augusto; Martins, Rafael; Ferreira, Renata de Souza Capobiango; Silva, Victor Peres; Amaral, Wellington Geraldo Lima; Souza, Wflander Martins de