Navegando por Autor Bean, Dale William
Mostrando resultados 1 a 13 de 13
Data do documento | Título | Autor(es) |
2013 | Uma atividade socialmente reflexiva envolvendo a transformação derivada e sua inversa. | Assis, Antonio Augusto Ferreira de |
2011 | Concepções de modelagem matemática e subsídios para a educação matemática : quatro maneiras de compreendê-la no cenário brasileiro. | Bueno, Vilma Candida |
2014 | A construção de significados para logaritmo no contexto de modelos referentes aos abalos sísmicos. | Silva, Augusto Venâncio Miranda |
2015 | Construção e corrida de carrinhos na aula de matemática do 9º ano : uma atividade educacional fundamentada na concepção deweyana de experiência. | Santos, Alessandra Fonseca Moreira dos |
2014 | Definições matemáticas sobre funções e suas derivadas como um eixo de discussão para o ensino e a aprendizagem do cálculo. | Pinto, Rieuse Lopes |
2013 | Desenvolvendo criticidade e criatividade com estudantes de geografia por meio de modelagem. | Vidigal, Cássio Luiz |
2011 | A educação estatística com base num ciclo investigativo : um estudo do desenvolvimento do letramento estatístico de estudantes de uma turma do 3º ano do Ensino Médio. | Santana, Mario de Souza |
2016 | Experiência em uma sala de matemática no contraturno : repensando a educação (matemática). | Silva, Simone Pereira da |
2013 | Investigações matemáticas mediadas pelo pensamento reflexivo no ensino e aprendizagem das funções seno e cosseno : uma experiência com alunos do 2º ano do ensino médio. | Corradi, Daiana Katiuscia Santos |
2011 | Modelagem matemática no futebol : uma atividade de crítica e criação encaminhada pelo método do caso. | Melillo, Célio Roberto |
2010 | Problematização : reflexões sobre uma experiência com uma turma do ensino médio. | Godrefroid, Vera Lucia dos Anjos |
2013 | Reflexões sobre modelos socioeconômicos à luz de premissas e pressupostos: o programa bolsa família como ponto de partida. | Resende, Welligton Marzano |
2011 | A significação dos conceitos de perímetro e área, na ótica do pensamento reflexivo, trabalhando em ambientes de geometria dinâmica. | Machado, José Paulo Asevedo de |